Microagulhamento e laser de baixa potência

Microagulhamento

O Microagulhamento é um produto especialmente desenvolvido para o tratamento de pele. Ele é composto por microagulhas em aço cirúrgico de alta resistência, dispostas em um cilindro. O comprimento das microagulhas varia de 0,5mim 2.5mm menores que um fio de cabelo. A microagulha é a principal ferramenta no procedimento.

Dermaroller – como funciona

As microagulhas do microagulhamento penetram na pele centenas de vezes, fazendo com que as células reajam a este estímulo, liberando fatores de crescimento e melhorando a estrutura da pele, através da indução de colágeno e elastina, proteínas fundamentais para uma pele saudável.

Dessa forma, o microagulhamento promove o rejuvenescimento da pele, e a formação de novos vasos sanguíneos melhora a circulação sangüínea, aumentando o suporte nutricional e de oxigênio, o que acelera a eliminação de toxinas.

A regeneração ocasionada pelo microagulhamento melhora a textura da pele, atenuando cicatrizes, linhas de expressão, manchas, entre outros benefícios.

Ótimos resultados

A indução da produção de colágeno e elastina proporcionada pelo microagulhamento, é observada após a primeira sessão de tratamento.

O paciente percebe significativa melhora das rugas, cicatrizes, melanoses e problemas de pigmentação, tendo sua pele com aspecto notadamente rejuvenescido.

Exames histológicos realizados na Alemanha, mostram um crescimento exato de 1000% em fibras de elastina e colágeno, passadas 6 semanas do tratamento. Achados científicos segundo Camirand, André, 1997 e Desmond Fernandes, 2006 casos clínicos apontam êxito de 70 a 80% para cicatrizes atróficas após 2 a 4 sessões.

Nosso Diferencia no microagulhamento é a associação ao laser
O diferencial da realização deste procedimento é que, além de ser utilizado na face do cliente, também pode ser incluído no pescoço, colo e mãos.

Indicação:
Aumento da penetração e ação de substâncias ativas;
Melhoria da textura da pele;
Espessamento da epiderme;
Rejuvenescimento da pele;
Pele danificada pelo sol;
Hipo ou hiperpigmentação;
Grandes poros, produção sebácea excessiva;
Rugas (leves, médias e profundas);
Estrias;
Cicatrizes, inclusive de acne e de queimaduras;
Alopécia;
Calvice.
Sessões Recomendadas
Indicamos 3 a 6 sessões de tratamento com intervalos de 4 a 8 semanas cada.

contra indicado:
O microagulhamento é contra-indicado para pessoas com tendência a quelóides, dificuldades de cicatrização, com acne ativa e piodermites.

Como é feito o procedimento

Higieniza-se a pele do paciente;
Aplica-se o anestésico tópico em todas as regiões onde será realizado o procedimento;
Deixa-se agir por 30 minutos;
Remove-se o anestésico e limpa-se a face com álcool 70%;
Inicia-se o processo, com movimentos suaves e repetitivos;
Aplica-se uma solução com fatores de crescimento e filtro solar. O paciente pode voltar para as suas atividades diárias após a aplicação. A região fica avermelhada e quente podendo apresentar leve edema após o procedimento.
Em casa o paciente deverá usar um cosmético com fatores de crescimento 2 vezes por dia, que será manipulado especificamente para cada tipo de pele;
Deve-se usar protetor solar pela manhã, com fator 15 até 30 de FPS;
Após 15 dias da aplicação, a paciente poderá fazer um tratamento com Laser e peeling de diamante máscara, ou realizar um tratamento cosmético 1x a cada 15 dias. Isso vai depender da individualidade de cada paciente;
O resultado do tratamento só poderá ser julgado objetivamente entre 6 e 8 semanas.

Deixe uma resposta